Dúvidas Frequentes

Tire aqui todas as suas dúvidas de pintura!

tirar dúvidas

Amigo Pintor

Amigo Pintor faça seu cadastro aqui e fique por dentro das promoções e novidades!

acessar

Simuladores de Cor

Utilize aqui nossos simuladores, para saber como ficará seu projeto...

fazer simulação

Promoções

Aproveite nossas Promoções...

+ detalhes

Combinações para Quartos de Casal

Combinações para Quartos de Casal

Quarto do Casal

Equilíbrio e estilo na decoração

O quarto é uma das divisões que, na hora de decorar, requer mais atenção no que diz respeito à escolha de cores e distribuição do mobiliário.

Decorar um quarto pode não ser uma tarefa muito fácil, já que as cores escolhidas e a forma como se distribui o mobiliário têm como objetivo conseguir um ambiente que seja favorável ao descanso.

Uma técnica que tem tido muito protagonismo ultimamente é o Feng Shui, que já referi anteriormente em mensagens mais antigas. Através do Feng Shui, que podemos definir de forma simples como um sistema chinês que nos ajuda a viver em harmonia, podemos combinar adequadamente os elementos e os recursos naturais da Terra.

A força do YIN

Segundo a teoria do Feng Shui é muito importante que num quarto se dê primazia à força YIN ou força feminina.

Por isso, as cores pastel são uma boa ideia na altura de escolher as cores para as paredes, para o teto e para os tapetes. E também se sugere o mesmo para outros complementos decorativos como as cortinas, cobertas, colchas… uma vez que as cores pastel conferem harmonia e tranquilidade à divisão.

Colocação da cama segundo o Feng Shui

A colocação da cama é um detalhe com bastante importância na altura de se procurar um óptimo descanso e por isso recomenda-se que a cabeceira fique de frente para a porta do quarto. Deve evitar-se colocar móveis imponentes ou muito grandes perto da cama ou da cabeceira para não limitar o fluxo de energia.

Normalmente, a cabeceira da cama deve apontar para o Norte ou para o Oeste. Estas são as recomendações básicas na hora de orientar uma cama no espaço do quarto onde se pretende ter um bom tempo de descanso.

Os efeitos dos eletrodomésticos e a energia na hora de descansar

Quando desejamos ir descansar, para além de querermos um bom colchão onde possamos repousar o nosso corpo, há que ter ainda atenção a uma questão de vital importância: evitar os aparelhos eléctricos dentro do quarto, como por exemplo, televisores, celulares, computadores, máquinas de exercícios, etc., já que estes possuem uma energia ativa que impede um óptimo descanso.

Decoração com espelhos

É muito importante na decoração de um quarto, que se evite a colocação de espelhos em frente de outros espelhos, já que estes objetos são os que mais se carregam com energia, mas negativa. Um espelho colocado em frente de outro espelho estará a criar uma zona de reflexão constante de energia negativa.

A desarrumação, seja nos móveis ou no chão do quarto, interfere também de forma muito negativa e impede um bom sono e descanso.

A luz deve ser ténue e de uma forma que transmita paz e tranquilidade.

Estes conselhos ajudarão a ter um melhor descanso, renovando a energia para começar um novo dia.

Um último conselho, para aqueles que fumam e desejam desfrutar do último cigarro da noite, recomenda-se que não o façam no quarto, já que o ar do quarto ficará muito mais denso e poluído como resultado do fumo do tabaco. Desta forma será impossível obter a desejada tranquilidade durante o sono assim como a renovação da energia.

Experimente redecorar o quarto e verá como o ânimo e as forças fluirão melhor dia após dia.

Quartos de Casal com detalhes originais

Várias ideias que podem fazer a diferença num ambiente, neste caso o quarto de casal.

Este é quase um quarto de luxo, com algum glamour e detalhes únicos, sem, no entanto ter nada de especial e muito difícil de conseguir. A cor bege nas paredes e nos elementos principais, como a cama e os tecidos, é um clássico na decoração. Mas o toque de cor nos candeeiros e nas almofadas faz a diferença e transforma todo o ambiente. Fica assim um quarto mais chic para um casal cosmopolita.

Este é outro exemplo de pormenores que fazem pensar em luxo e glamour, e, no entanto são bem simples. As peles são sem dúvida as protagonistas nesta decoração, e para quem gosta será interessante experimentar. As obras de artes sobre as mesas de cabeceira (esculturas) são o complemento perfeito. Para não carregar muito o ambiente, sobre a cabeceira da cama estão expostas imagens pequenas com molduras grandes e as almofadas centrais têm alguns pormenores em dourado. Talvez um quarto ao estilo de Hollywood…

Este é um quarto mais simples e que foi renovado pelo próprio utilizador. Levou uma pintura nova nas paredes, em bege, e utilizaram-se stencils adesivos para simular os troncos de palmeiras na zona da cabeceira da cama. Não há mesa de cabeceira e os livros repousam sobre um tabuleiro de madeira. O quadro junto à janela foi também feito pelo dono do quarto que, com muita simplicidade conseguiu um quarto cheio de estilo, o seu próprio estilo!

Pequenos detalhes para um quarto de casal

São três ideias para tornar um quarto de casal num espaço encantador, moderno e sereno, mas sempre com algum glamour.

Esta primeira ideia, na imagem acima é uma proposta muito interessante. No teto e nas paredes utilizou-se uma variedade de três tons de azul pálido, uns mais claros do que outros. Na parede principal onde reina a janela, esta foi adornada em cada um dos lados com as silhuetas de árvores nuas sobre um retângulo azul um pouco mais forte. Este efeito também é possível mantendo o azul claro em toda a extensão da parede, adicionando as imagens das árvores nuas pintadas sobre telas que se penduram uma de cada lado da janela. É um pormenor diferente que traz para ao ambiente bastante serenidade e elegância.

Este é um quarto também muito interessante. Incluí uma gama de cinzentos combinados com a modernidade do cimento do teto e da coluna, que foi deixado ao natural. A cama não tem cabeceira, e esta é simulada através de almofadas grandes, semelhantes a rolos, sendo depois a cama “coroada” com um quadro muito moderno em que se destacam as silhuetas do casal. Os quadros menos expostos sobre as mesas de cabeceira completam o estilo sem sequer estarem afixados na parede.

Este é um quarto com uma influência urbana bem marcada. Uma das paredes está em tijolo que atrai o olhar quando se entra na divisão e o mobiliário é de linhas simples, mas modernas. O pavimento de madeira, a cor branca nas paredes e as almofadas e o edredom tornam este ambiente muito acolhedor. A cama não tem cabeceira e para “vestir” o espaço da parede sobre a mesma utilizaram-se vários quadros pendurados à baixa altura. O espelho encostado à parede compensa o facto de os roupeiros não terem espelhos e dá um toque irreverente.

São apenas três ideias para demonstrar como é possível conseguir ambientes renovados e acolhedores apenas com pequenos pormenores e fugindo um pouco do tradicional.

Segue abaixo algumas outras idéias que provam que se pode ousar em suas decorações:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>