Dúvidas Frequentes

Tire aqui todas as suas dúvidas de pintura!

tirar dúvidas

Amigo Pintor

Amigo Pintor faça seu cadastro aqui e fique por dentro das promoções e novidades!

acessar

Simuladores de Cor

Utilize aqui nossos simuladores, para saber como ficará seu projeto...

fazer simulação

Promoções

Aproveite nossas Promoções...

+ detalhes

Combinações para Quartos de Adolecentes

Combinações para Quartos de Adolecentes

Como decorar um Quarto de Adolescente – Masculino

À medida que as crianças vão crescendo, a decoração do seu quarto deve ser modificada para adequar o quarto às necessidades que correspondem às de um adolescente. Na adolescência, tanto o corpo como a mente experimentam mudanças enormes e o quarto deve evoluir de forma paralela e acompanhar o seu desenvolvimento.

O quarto acaba por ser a divisão onde o adolescente passa mais tempo quando está em casa, é onde cresce e realiza as suas atividades quotidianas e a sua decoração deve contribuir para o desenvolvimento do seu carácter. O quarto deve ser um espaço onde se sinta cómodo para refletir e evoluir, onde se sinta seguro confortável, será o seu refúgio para a sua intimidade.

A distribuição do espaço poderá ser parecida com a que tinha quando era criança. Uma zona para o descanso, outra para o estudo e outra para os tempos livres, tendo em conta que o adolescente já tem uma maior capacidade para decidir o que quer, já tem gostos próprios e, portanto devemos deixá-lo participar na escolha do mobiliário, cores e elementos decorativos.

Uma combinação de cores adequada, madeiras maciças, detalhes em aço mate e muita luz natural podem ser as bases para começar a decorar. Como elementos pontuais, algum instrumento musical, um quadro para colocar mensagens e fotografias dos amigos, caixotes, um armário grande, um espelho e alguns quadros a seu gosto para as paredes.

Nas propostas das imagens podemos encontrar ideias diferentes para diferentes personalidades. Cores alegres para dar vitalidade e força, cores mais escuras para convidar à reflexão, mais claras para dar serenidade, mas tudo com um denominador comum: conforto e funcionalidade de forma a ajudar no desenvolvimento dos mais jovens.

Como decorar um Quarto de Adolescente – Feminino

Decorar um quarto de adolescente feminino pode não ser nada fácil se não se contar com a ajuda da própria interessada, que será quem vai ali passar mais tempo e deverá ter um ambiente ao seu gosto.

Neste sentido a cor tem um papel fundamental já que deverá identificar-se com a pessoa que descansará no quarto sendo ao mesmo tempo uma maneira de transmitir a essência do espaço.

Pode ser que algumas das próximas ideias ajudem a tomar a decisão correta em função do tipo de personalidade de cada rapariga.

Para as mais “chic”, aquelas que adoram a elegância mais feminina e sofisticada sentir-se-ão como autênticas “divas” no glamour de quartos que incluam cores como o negro, branco e rosa, que combinam na perfeição com as características indicadas anteriormente.

Para as raparigas mais “doces” a combinação ideal poderá ser morango e chocolate, cores que inevitavelmente nos recordam algumas das nossas maiores tentações gastronómicas… com estas cores consegue-se um quarto romântico e sobretudo muito feminino. As cores pastel também podem ser uma boa opção para quartos de raparigas com este tipo de personalidade.

Para as divertidas, cores como laranja, violeta, verde lima… Utilizar um ou vários tons destas cores vivas para a decoração dos quartos das raparigas mais novas, quando elas são divertidas e um pouco “loucas”, é acertar em cheio. Os tons mais fluorescentes são também uma das tendências das últimas temporadas.·.

Para as mais estudiosas, os amarelos ou azuis não demasiado intensos são ideais para os quartos de raparigas mais centradas, que necessitam de um espaço tranquilo visualmente no qual se podem concentrar nas suas tarefas.

Pode combinar-se estas duas cores entre as paredes, a decoração e o mobiliário, de uma forma moderada e sem abusar em nenhuma delas para não resultar num ambiente muito carregado.

O principal a reter é que cada rapariga é um mundo e por mais que se tente, pode-se falhar se não se tiver em conta a opinião dela. O melhor será que ela sirva de guia no projeto decorativo do seu próprio refúgio…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>